sexta-feira, 3 de outubro de 2014

03/10/14 - Desmobilização completa da equipe de resgate brasileira.


Informamos que recebemos às 8:00h de 01 de outubro (horário de Brasília) a notícia de que a última equipe de resgatistas deixou a caverna Inti Machay no Peru. Dessa maneira declaramos oficialmente encerrado a mobilização da equipe brasileira em apoio ao resgate de Cecílio Lopez-Terceiro.

Permanecerá ativa uma comissão, responsável pela destinação das doações recebidas. Contatos poderão se feitos através do e-mail espeleosocorro@gmail.com.

O balanço final contabiliza R$ 5.315,00 (cinco mil, trezentos e quinze reais) em doações na conta corrente, 150 kits de alimentação de campanha pré-pronta (café da manhã, almoço e jantar) fornecidos pela Cruz Vermelha Brasileira; gratuidade das passagens aéreas por parte da TAM caso fôssemos acionados e; um short john neoprene da fábrica Truzz (www.truzz.com.br).

Foi agradecido o apoio da TAM e mantido o canal aberto em caso de nova emergência. Quanto ao neoprene Truzz, esse nos foi doado com a intenção de reforçar as arrecadações. Assim, iniciaremos uma rifa online para acrescentar ao valor arrecado.

Quanto ao dinheiro arrecadado são duas as possibilidades:
1 - doação para a Federação Madrilena de Espeleologia - FME, que está com um alto saldo negativo, em nome da Comunidade espeleológica brasileira;
2 - devolução aos doadores que assim prefiram.

Para os doadores que desejarem a devolução, solicitamos o envio, até 9/10/2014 (quinta-feira), do comprovante de depósito para identificação do crédito e os dados bancários completos (Nome completo, CPF, banco, agência e conta corrente).

A comissão brasileira de espeleo socorro, formada para apoio ao resgate de Cecílio Lopez-Terceiro, agradece todo o apoio recebido: a preocupação de tantas pessoas demonstra a grande solidariedade existente na comunidade espeleológica brasileira, dos amigos e simpatizantes.



Nesta oportunidade, transmitimos, igualmente, a mensagem da FME em agradecimento ao apoio brasileiro:

"Muito obrigado pelo apoio nestes dias. Nós estamos orgulhosos em ser espeleólogos e pertencer a esta grande comunidade, que tem dado uma grande lição, que vai além das nacionalidades e idiomas.

Augustin Rodrigues Teso - Federação Madrileña de Espeleolgia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário