sexta-feira, 3 de outubro de 2014

03/10/14 - Mensagem de Jesus Serrano Pascual: o abaixo assinado continua aberto.

03/10/2014 - Olá a todos, Temos uma grande notícia que você já deve ter lido em alguns meios de comunicação: Cecilio meu amigo já está fora da caverna onde ficou aprisionado por mais de 12 dias. Na última hora do dia 30 de setembro, uma equipe de socorristas conseguiu tirá-lo de forma segura.

Temos que agradecer a assistência prestada pelo Governo do Peru, que colocou à nossa disposição o Exército, um avião, um helicóptero, e acima de tudo, uma atitude fantástica. Agradecemos também a todos aqueles que se juntaram à onda de solidariedade que permitiu que Cecilio esteja agora a salvo e com vida: o povo de Leymebamba, os grupos de espeleologia tanto da Espanha como também do México, Brasil, Chile ... bombeiros voluntários de toda a Espanha, às pessoas anônimas que doaram dinheiro para financiar o resgate... e prestaram seu apoio ao assinar e divulgar esta petição. A todos, obrigado e obrigado e mil vezes obrigado!

Nós também tivemos uma colaboração muito ativa por parte do consulado espanhol no Peru, mas o Ministério de Relações Exteriores garantiu-nos que não dispunham de verba para levar a equipe para o resgate. Ainda assim, a sua mobilização foi de grande ajuda para que a mídia e as autoridades não se esquecessem de Cecilio.

Por enquanto, a campanha ainda está aberta, já que pedimos ajuda ao Governo espanhol para enviar de volta à Espanha toda a equipe, o próprio Cecilio e o material que foi necessário levar.

Vamos mantê-los informados. Saudações,

Jesus Serrano Pascual.

Para assinar o abaixo assinado, entre em:

abaixo assinado

PS: Você pode ler mais sobre o resgate de Cecilio aqui:

Link notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário